Buscar
  • Daniel Costa

Quais as vantagens de um lava-jato a seco?

Atualizado: 24 de Jan de 2019

Você sabe quais as vantagens de um lava-jato a seco tem em relação à lavagem automotiva tradicional? Falaremos sobre os benefícios que ele trará tanto para você quanto para o meio ambiente.


Em uma lavagem tradicional, são utilizados em torno de 300 litros de água para uma lavagem completa do seu veículo. Depois de poucos dias, você sentirá a necessidade de lavá-lo novamente. Porém, no lava-jato a seco, será necessário apenas um copo de água para realizar a lavagem do seu automóvel. Aliado, é claro, ao produto necessário para o serviço.


Você se preocupa com a aparência do seu veículo, mas não quer perder tempo em filas, esperando alguém lavar seu carro? Também não tem paciência para ficar em casa durante muito tempo fazendo isso? Então o lava-jato a seco é o sistema ideal para você!





Lava-jato a seco do veículo


Será necessário utilizar um líquido feito à base de cera de carnaúba. Ele deixará o seu veículo brilhando por muito mais tempo do que na lavagem tradicional. Você espalhará o líquido sobre a superfície da moto ou do carro. A pintura dele ficará protegida contra a poluição e a sujeira no decorrer da semana toda, conservando a aparência dele.


Com três panos de microfibra, você realizará a limpeza do seu veículo, secará e lustrará sua lataria. Esse tipo de pano é utilizado para evitar arranhões na pintura e preservá-la sem nenhum dano ou prejuízo.


Benefícios da lavagem a seco


Em muitos condomínios, é comum a proibição do lava-jato tradicional com água. Pois ele causaria um enorme desperdício e deixaria a conta de água mais cara para os moradores do prédio.


Com isso, vemos o quanto o lava-jato a seco beneficia as pessoas em geral. Até porque ninguém merece pagar mais caro por causa daquele inquilino que gasta água em abundância toda semana, não é verdade?


Ao mesmo tempo, também iremos economizar dinheiro com limpadores de vidros, detergentes, água, luvas e demais acessórios do método tradicional. Este pode causar, inclusive, danos na pintura na hora da lavagem.


Isso pode ser causado, devido aos jatos de água induzirem riscos de areia e sujeiras provenientes na superfície da lataria. E é lógico: ir para o lava-jato para sair tendo que pintá-lo novamente, é um tremendo prejuízo.


Sem dúvidas, ficam claras as vantagens de um lava-jato a seco para condutores de automóveis ou motos. Esta forma de limpeza é extremamente econômica para o seu bolso. Além de preservar água em seu condomínio, você terá maior autonomia na conservação de seu veículo. Isso também irá lhe deixar a vontade para desfrutar o tempo livre com a sua família.


Você não precisará de energia elétrica para realizar o processo de limpeza. Ele pode ser aplicado em qualquer lugar em que você esteja e não prejudica sua saúde ou de outras pessoas. Assim como não vai precisar de equipamentos de proteção para realizar o serviço. Você investe uma pequena quantia para ter os melhores produtos, que garantirão a qualidade na higienização do seu veículo.


Conservação da parte interna e externa do veículo


Por outro lado, também poderá realizar a conservação da parte interna do seu carro livre de sujeiras. Pois o produto não deteriora o estofado dos bancos, mas conserva as características deles, mantendo a higiene no interior do automóvel.


Ou seja, a parte interna e a externa dele são mantidas por muito mais tempo em conservação. Bem mais do que se fôssemos utilizar a lavagem direta com água.


Em outras palavras, você terá a limpeza completa do seu veículo, gastando bem menos do que normalmente gasta. Além disso, usará um método de higienização muito mais eficaz e que realmente funciona por longa duração. E, é claro, ela irá trazer uma aparência de novo para o seu automóvel.


Benefícios para o meio ambiente


Se quisermos que o nosso planeta tenha água potável por muitos anos, precisamos ter atitudes socioambientais responsáveis quanto a isso. Não basta apenas falarmos que a água não irá acabar, mas precisamos fazer a nossa parte para que isso não aconteça!


Ao agirmos dessa forma, iremos preservar também as espécies de seres vivos que estão ameaçadas de extinção. Pois, quando utilizamos alguns produtos da lavagem tradicional, eles irão para o esgoto e serão derramados em rios e oceanos.


Após isso acontecer, os animais que vivem neles serão os primeiros prejudicados, devido ao uso desses produtos. Isso irá ocorrer porque em muitos casos eles não são biodegradáveis.


Além de carros e motos, o lava-jato a seco serve para outros tipos de veículos, como as caminhonetes, tratores, caminhões e veículos mistos, entre outros. Pode ser aplicado em qualquer lugar em que esteja o veículo a ser higienizado.


A nossa saúde e a do nosso veículo depende de cada um de nós! Vamos tomar atitudes que irão trazer benefícios positivos para toda a nossa família e para as outras pessoas também!


Pois, quando utilizamos alguns produtos da lavagem tradicional, eles irão para o esgoto e serão derramados em rios e nos mares.


Saiba mais em nosso próximo post de como evitar manchas na pintura na hora de lavar o carro.

1 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar