Buscar
  • Daniel Costa

Saiba como utilizar o pretinho pode ajudar na conservação dos seus pneus

Na hora de limpar o seu carro é preciso ter um cuidado especial com os pneus. Afinal, eles fazem contato direto com o solo e precisam estar em perfeitas condições para que o veículo possa funcionar adequadamente. Veja abaixo algumas dicas sobre a utilização do pretinho e como ele pode ajudar na conservação dos seus pneus.





Melhora a aparência


Durante a lavagem do carro é importante ter bastante cuidado com a limpeza dos pneus. Para isso é possível utilizar o famoso pretinho, um tipo de limpa pneus que ajuda a dar uma boa aparência para essa parte do carro. Além de dar brilho e deixar os pneus mais pretos, o produto ajuda a evitar que sujeira e poeira se acumulem na borracha. No entanto, essa não deve ser a única função do pretinho. Melhorar a aparência do pneu é apenas um dos benefícios desse tipo de produto.


Conserva melhor a borracha


Um dos grandes benefícios do pretinho é que além de deixar os pneus com uma aparência bonita, ele ajuda a conservar a borracha. Esse tipo de limpa pneus cria uma camada que protege o pneu contra o ressecamento provocado pelo calor e pelo atrito. Além disso, ajuda a evitar que se acumule sujeira. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. Nem todos os limpa pneus possuem essa característica. Por isso, é importante utilizar um pretinho de qualidade que de fato ajude a hidratar a borracha.


Cuidado com as receitas caseiras


Existem muitas receitas caseiras para deixar os pneus mais pretos, como Coca-Cola, água com açúcar e produtos derivados de petróleo. Entretanto, é preciso ter muito cuidado com o tipo de solução que se coloca nessa parte do seu veículo. Estes produtos podem deixar os pneus ressecados e acelerar o desgaste do material. Por isso, evite utilizar produtos caseiros e opte pelos produtos desenvolvidos especialmente para essa função. A utilização do pretinho também deve levar em conta a quantidade correta na hora da aplicação. Isso garante que ele vai se fixar bem na borracha e não vai sair com facilidade.


Outras dicas para conservar bem os pneus do seu carro


Além de passar o pretinho existem outras coisas que você pode fazer para conservar melhor os pneus do seu veículo. Uma dessas coisas é a calibragem. Regular a pressão dos pneus pelo menos uma vez por semana é importante para que eles se conservem. Lembre-se, porém, de seguir as recomendações do fabricante em relação ao PSI, ou seja, a calibragem correta de acordo com o modelo do seu carro.


Outra dica importante é fazer revisões periódicas no veículo e verificar o alinhamento e balanceamento. Isso ajuda a evitar o desgaste dos pneus e dar uma vida mais longa a eles. Verifique também se os pneus estão fazendo algum tipo de ruído, pois este é um dos sinais que indica algum problema.


É importante também que você adquira pneus de qualidade. Ter bons pneus no carro ajuda a evitar até mesmo um gasto maior de combustível. Para isso, é importante ter os pneus da mesma marca e tipo. Não se esqueça de verificar também os aros, pois quando danificados eles prejudicam o funcionamento adequado dos pneus.


Descubra a diferença na prática do pretinho de pneus de excelência.

0 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar