Buscar
  • Daniel Costa

Quais as etapas essenciais no processo de biolavagem automotiva?

Lavar o carro é um cuidado importante para manter a boa aparência dos veículos, além de colaborar para sua manutenção. Um carro limpo pode até mesmo economizar combustível, porque diminui a resistência do ar. Existem muitas formas de lavagem: a seco, a vapor, com água e sabão. Dentre estas há também o método de lavagem ecológico. Neste artigo, apresentaremos as etapas essenciais no processo de biolavagem automotiva.


Este é um procedimento que serve para evitar os desperdícios, já que nele quase não é utilizado água. É claro que se o automóvel estiver muito sujo, aumenta a necessidade de uso do líquido. Contudo, apenas casos extremos pedem que a elaboração do processo seja alterada. Em geral, são realizados os passos que descreveremos a seguir.



Conheça as etapas essenciais no processo de biolavagem automotiva: limpeza das caixas de roda


Para começar, na lavagem ecológica é feita a limpeza das caixas de roda. Se o carro estiver muito sujo, pode ser empregada uma lavadora de alta pressão. Embora utilizem água, a sua economia é de pelo menos 80%. Para se ter uma ideia, em um carro inteiro utiliza-se 300 litros de água. Na biolavagem, por outro lado, são apenas 1,2 litros - sem arranhões.


Além disto, este é o único momento em que o líquido é utilizado. É interessante registrar que uma das razões para este processo ter surgido foi a preservação dos recursos hídricos. Estes, além de pouco abundantes no planeta, são frequentemente afetados pela estiagem. O que significa que, para além do aspecto ecológico, o método de limpeza em questão pode evitar gastos na conta de água.


Limpando o restante do veículo com pano e produtos específicos para lavagem a seco


O restante do automóvel – pneus e lataria – é limpo apenas com pano e produtos voltados para lavagem a seco. Portanto, não é necessário que se utilize água para enxágue. Em lugar disto, são aplicados panos de microfibra e os produtos supracitados. No uso dos produtos Greencar, são borrifados na pintura e aplicada a microfibra com base de cera de carnaúba, benzina e alguns abrasivos que não prejudicam a pintura do seu veículo. Para os vidros, empregam-se substâncias especiais para uso automotivo e que não causam manchas.


Nos interiores, por fim, são utilizados produtos biodegradáveis e que não danificam o estofado, conhecidos como higienizadores. Como o procedimento é relativamente simples e rápido, ele pode ser feito em casa. Os proprietários necessitam apenas de um kit para lavagem a seco e uma flanela de microfibra para a maior parte da tarefa. A isto juntamos produtos para remoção de graxa e soluções para lavagem a seco de vidros e lataria.


Entenda a eficiência do processo


Estas são as etapas essenciais no processo de biolavagem automotiva. É uma alternativa eficiente, que consegue remover toda a sujeira, evitando danos à lataria e ao estofado. Os produtos utilizados trabalham de modo a envolver o pó e sujeira presentes, evitando assim que ocorra atrito. Outros detalhes, como a utilização de cera de carnaúba, garantem que o veículo fique com um bom brilho.


Principais benefícios da biolavagem automotiva


Neste artigo você conheceu as etapas essenciais no processo de biolavagem automotiva. Resumindo os benefícios da prática, você evita desperdiçar água e economiza em muitos sentidos. O processo, além de tudo, costuma ser mais rápido, já que não depende de aspiração, secagem e enceramento. Quer saber mais a respeito de produtos automotivos? Então se cadastre e receba sempre conteúdos por e-mail

2 visualizações

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar