Buscar
  • Daniel Costa

Polimento: 3 vantagens que ele traz para o seu veículo

Quem gosta de manter o carro sempre bonito, com a pintura brilhando e com aparência de novo deve optar pelo polimento. Além de solucionar alguns pequenos problemas que surgem na lataria do carro, o polimento deixa o veículo mais bonito, além de outras vantagens que você vai conhecer ao longo desse artigo.





O que é o polimento e para que serve


O polimento é uma estratégia utilizada para eliminar manchas e arranhões que possam aparecer na parte externa do veículo. Ou seja, o polimento recupera a pintura natural do carro que sofreu algum tipo de dano ao longo do tempo. Ele deixa o verniz da tinta uniformizado garantindo uma pintura mais brilhante e com aspecto de novo.


Para realizar esse processo, são utilizadas massas abrasivas e politrizes, ferramentas específicas para polir a superfície do veículo. As politrizes funcionam através de giros ao redor da massa. Essas rotações podem chegar a quantidade de 2000 em apenas um minuto.


Se for bem realizado, o polimento confere um novo visual ao veículo, além de eliminar arranhões e outras manchas. Conheça outras vantagens dessa técnica.


3 vantagens do polimento para o veículo


Está em dúvida se deve fazer ou não o polimento no seu veículo? Confira a seguir algumas vantagens e tire as suas conclusões.


Redução da pintura oxidada


Com o passar do tempo, é natural que a pintura original do carro sofra oxidação por estar exposta à chuva e o sol o tempo inteiro, deixando a lataria com um aspecto envelhecido e nada bonito. O polimento retira grande parte da tinta danificada.


Pintura mais resistente


O polimento deixa a pintura do veículo mais resistente às gotas de água e ainda a protege da incidência dos raios solares, grandes causadores de manchas e desgastes na área externa do veículo.


Aparência mais bonita


Sem arranhões, riscos, manchas e tinta enferrujada e com bastante brilho, o seu carro fica muito mais bonito e com aspecto de novo refletindo o seu cuidado com o veículo. O carro fica mais valorizado e pode ser revendido mais facilmente, se for esse o seu

objetivo.


Cuidados na hora de polir o seu veículo


O polimento de veículos é uma tarefa que deve ser desempenhada por um profissional capacitado, que saiba manipular corretamente os materiais e a maneira de fazer o serviço.


Também é dele a responsabilidade de avaliar a situação do carro e das imperfeições que serão corrigidas antes de fazer o nivelamento e escolher com cuidado o tipo do material que será utilizado durante o processo.


Por necessitar de bastante conhecimento e atenção é que o polimento de veículos não deve ser realizado em casa, por pessoas que não conhecem as técnicas. Além de não conseguir o resultado desejado, há o risco de danificar o veículo ou piorar a situação dos defeitos que já existem.


Vale a pena polir o seu veículo?


A resposta é sim se você quiser manter o seu carro sempre com uma aparência de novo e com alto brilho, além de livre das imperfeições comuns que surgem ao longo do tempo como manchas e arranhões.


Ou seja, se você quer manter o seu carro bonito e com a pintura mais durável, com mais qualidade é importante fazer o polimento do seu veículo quando necessário. Mas, claro, lembrando de procurar um local que realmente entenda do assunto.


O polimento de veículos é indicado para recuperar o aspecto nítido da pintura dos veículos que sofre danos ao longo do tempo. Com cuidado e com técnica especializada, é uma excelente maneira de manter o veículo sempre em bom estado de conservação.

Quer saber mais sobre os cuidados que você deve ter com o seu veículo? Leia sobre o Reflect Car - o melhor custo benefício de espelhamento de pintura de Brasília.

0 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar