Buscar
  • Daniel Costa

Pano Microfibra: Por que ele é melhor para a limpeza do seu carro?

Para muitos donos de automóveis manter o veículo limpo é tão importante quanto a manutenção das partes mecânicas. Não obstante, esta pode não ser uma tarefa tão simples. A boa notícia é que um pano microfibra basta para resolver eventuais problemas. Não sabe por que vale a pena recorrer a este produto?


Basta pensar que nem sempre os preços dos lava-jatos são convidativos e em certos períodos o serviço é movimentado demais. Lavar com água pode tomar tempo, gastar muito do líquido e até ser proibido no caso de condomínios. Nesta breve listagem já notamos que não são poucas as razões. Ao longo deste texto você conhecerá em detalhes as vantagens da microfibra.





Trata-se de um material eficaz


Para entender como este produto oferece tantas vantagens devemos analisar a sua constituição. A microfibra é um material de origem sintética. Os fios que constituem este pano são de um diâmetro muito reduzido. Para se ter uma ideia, a medida é cerca de 1% daquela presente em um fio de cabelo humano.


O material pode ainda ser confeccionado de forma a tornar-se ultra absorvente. As fibras utilizadas são de nylon, kevlar e poliéster. Por conta disso este produto apresenta alta resistência e durabilidade. O que isto significa na prática? A seguir, descrevemos o que acontece ao utilizar este pano na hora de limpar o seu carro.


Como funciona o pano microfibra na prática?


Em razão da conformidade e material com que é feito, este pano consegue retirar a sujeira de forma mais eficiente. Outros tecidos tendem a espalhar os resíduos e estes podem acabar riscando a lataria. Com a microfibra, por outro lado, a sujeira fica retida no material, o que evita por completo este problema. A limpeza a seco combinada a alguns produtos específicos é altamente recomendável.


Apesar disso, este pano pode ser muito útil também para aquelas limpezas mais complicadas que demandam água. Quem nunca teve o azar de ser “premiado” encontrando um cocô de passarinho no capô do carro? Para tornar a situação ainda pior, estas fezes são altamente corrosivas. Se isto aconteceu com você, não se preocupe, a microfibra é a ferramenta ideal para solucionar o dilema.


Este pano não vai estragar a pintura do seu carro


No caso acima descrito basta umedecer o pano e remover o problema. Como você já sabe, este produto não solta fiapos ou risca a superfície. É por isto que ele consegue resolver até mesmo esta questão delicada. Para entender o quão seguro ele é, basta ter em vista que o pano microfibra é empregado para limpar materiais ainda mais delicados.


Dois bons exemplos são os óculos e as lentes de câmeras fotográficas. Em se tratando de carros, é altamente recomendável que você combine o pano aos produtos que formam uma camada impermeabilizada. Assim o seu automóvel estará protegido por muito mais tempo e toda sujeira ficará em um depósito superficial. Detalhe este que acaba por tornar a limpeza posterior mais fácil.


Quer saber mais? Visite o nosso site


Como você pôde ver o pano microfibra é verdadeiramente prático. Além disso, oferece segurança na hora de limpar e conservar a lataria/pintura do seu carro. Quer conferir este e outros produtos automotivos para realizar a limpeza veicular? Então leia também sobre o Reflect Car.

1 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar