Buscar
  • Daniel Costa

Limpeza profissional X caseira: qual a melhor opção para o meu veículo?

O momento de lavar o carro é considerado um hobby por muitas pessoas. O cuidado com o veículo, a escolha de produtos e equipamentos para lavagem pode ser bastante

prazerosa para quem gosta dessa atividade.


Mas há também quem considere a lavagem do veículo uma tarefa tediosa, cansativa e também complexa. Essas pessoas, normalmente, pagam por serviços de limpeza.

Neste artigo, vamos elencar algumas características das limpezas caseira e profissional para você escolher qual delas é a melhor opção para o seu veículo, confira!


Como funciona a lavagem profissional?





Limpeza profunda:


Todos os veículos acumulam muita sujeira depois do uso e limpar bem os bancos e outras partes do carro se torna essencial e indispensável. O serviço de lavagem profissional consegue remover a fundo essa sujeira, principalmente àquelas mais impregnadas devido aos equipamentos, produtos e treinamentos especializados. Outras partes mais difíceis de remoção de sujeira como o teto e o carpete são facilmente retiradas com os produtos adequados e instruções de uso.


Lavagem a seco:


Algumas lavagens profissionais são feitas a seco, o que diminui o uso de água. A técnica usada nesse tipo de lavagem faz a aplicação de produtos diretamente nas fibras, o que garante uma remoção profunda.


Menor chance de aparecimento de mofo:

A lavagem a seco, por não utilizar muita água no seu processo, também pode evitar o surgimento de mofo, muito comum nos veículos e bastante incomodo, principalmente por piorar alergias ou até estimular o surgimento delas, tanto respiratórias quando na pele daqueles que usam o carro. Os produtos usados na lavagem a seco contém nas suas composições substâncias que diminuem as chances de surgimento de mofos, atuando dessa maneira como uma espécie de agentes protetores.


Custo elevado:

É claro que toda essa comodidade têm um preço e dependendo do tipo de limpeza, pode ser um pouco mais caro. Por esse motivo é interessante que você defina qual é a necessidade da limpeza do seu veículo para só depois disso cogitar uma limpeza profissional. Coloque seus gastos na ponta da caneta a avalie as suas possibilidades financeiras antes desse investimento.


Lavagem caseira:

Ao contrário do que muitos pensam, a lavagem caseira pode não ser uma tarefa tão desgastante quando for feita da maneira correta e é claro, com bons produtos. Assim como a lavagem profissional, ela retira profundamente a sujeira tanto do interior quanto a parte exterior do carro.


Investimento em produtos:

Se você pretende lavar seu carro em casa, tenha em mente que será necessário fazer um investimento em produtos adequados para essa lavagem e também em equipamentos para isso. Usar uma esponja caseira ou outro material pode acabar danificando a lataria. Vá até uma loja de produtos para veículos e pergunte, informe-se sobre as melhores marcas e equipamentos de qualidade. Quando você fizer esse primeiro investimento, terá condições para realizar diversas outras lavagens, o que gera uma economia maior.


Lavagem por etapas:

Uma das características da lavagem caseira é justamente uma limpeza com calma e por etapas. É necessário ter cuidado com as partes mais sensíveis, se atentar a cantos ou locais que acumulam uma sujeira maior e também é preciso ter muito cuidado na aplicação dos produtos, para não causar manchas.


Gostou das nossas dicas? Descubra como lavar seu carro por profissionais quantas vezes quiser por um custo único mensal.

0 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar