Buscar
  • Daniel Costa

Limpeza de veículos: por onde começar?

Por mais que haja pessoas que desprendem horas do seu tempo para higienizar o seu carro, a maioria da população acha esta uma tarefa cansativa e enfadonha. Claro que isso não é de se estranhar, visto que muitos encontram nessa tarefa uma serie de detalhes complicados que, a primeira vista, não foram notados. Esses detalhes incluem: como limpar certas partes do veículo, quais produtos usar, quais cuidados tomar, enfim, uma serie de questões que só quando estamos com a água e o sabão na mão é que perguntamos.


Contudo, para facilitar a limpeza desse amigo de todas as horas, preparamos o artigo de hoje com algumas dicas de limpeza de veículos. Sendo assim, fique conosco e acabe de uma vez por todas com medo de encarar uma limpeza automotiva.





Divida a limpeza em etapas


Para se ter uma boa limpeza automotiva é preciso separar a limpeza em etapas. Comece pelas rodas, visto que é a parte do carro que mais contém sujeira, evitando que algum resíduo respingue no carro que acabou de ser higienizado. Feito isso, você pode partir para o teto e ir descendo aos poucos, passando pelas laterais, capô e porta-malas.

Limpando a carroceria e laterais


Uma ótima dica para limpar a carroceria é a técnica da luva molhada. Para isso, você vai precisar de uma mistura de xampu e água, para espalhar água pelo teto (previamente molhado). Sendo assim, vista a luva, mergulhe-a na mistura e passe pela área em que deseja limpar. Quando for mudar de área, vire a luva. Quando os dois lados da luva já estiverem bem usados, enxague-a e recomece a operação.


A mesma técnica pode ser usada nas laterais do carro. A parte superior pode não exigir um luva nova, no entanto, quando for lavar a parte inferior da lateral, é preciso trocar de luva, pois é uma área que acumula muito mais sujeira.


Limpando o interior do carro


Essa é uma parte do automóvel que merece um pouco mais de atenção, uma vez que é todo o conteúdo interno do veículo é mais sensível que o conteúdo externo. Um dos primeiros passos necessários para a limpeza interior é a retirada dos tapetes de borracha que serão limpos a base de bucha e sabão e só poderão ser realocados no carro depois de estarem totalmente secos.


Ademais, para as outras partes, o melhor é utilizar de um aspirador de pó portátil, para uma melhor eficácia.


Use produtos adequados


Já é sabido que sabão em pó e detergente podem deteriorar a pintura do seu carro, causando até as temidas manchas. Desse modo, invista em material adequado, como luvas e toalhas de lã, microfibra ou algodão. Escovas também serão necessárias para a limpeza do pneu e das rodas.


Não se esquece de lavar o carro na sombra e com a carroceria fria, para evitar eventuais danos que alguns produtos químicos podem ocasionar.


Gostou de nossas dicas? Quer conhecer mais detalhes para manter a pintura do seu carro como nova? Conheça o Reflect Car.

60 visualizações

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar