Buscar
  • Daniel Costa

Higienização automotiva: Passo a passo para lavar a seco seu carro corretamente

Atualizado: 24 de Jan de 2019

Desfrutar de um carro limpo e cheiroso a todo instante é o que todos querem. Mas isso nem sempre é possível. Seja por causa da falta de tempo e espaço ou pelo valor da lavagem que vem aumentando significativamente. Em função disso tudo, muitos motoristas estão optando por uma alternativa eficiente, barata e rápida. É a lavagem a seco.


Esse tipo de higienização proporciona os mesmos resultados que uma lavagem tradicional, além de garantir um brilho surpreendente na lataria.


Em tempos de crise hídrica, essa limpeza permite também economia de água. Além de ser excelente para moradores de condomínios, onde não pode usar mangueiras em áreas comuns.


Confira em quatro passos como se faz a higienização automotiva:





1- Materiais necessários


Antes de qualquer coisa se deve separar os materiais que serão utilizados. Para uma lavagem a seco é preciso ter: - Produto: pode ser do tipo que se dilui em água ou não. - Panos de microfibra: o ideal é não usar panos grandes para não atrapalhar. A medida recomendada é de 40X60 centímetros, podendo ainda ser dobrado em oito faces. Conforme o uso, o pano é virado e aproveitado a outra face dele. Deve-se ter pelo menos três panos limpos disponíveis. - Pincéis: são usados para alcançar os locais onde fica difícil passar o pano. Precisam ser de cerdas flexíveis e macias para evitar riscos. - Borrifador: usado para espalhar o produto diluído em água sobre o carro.


2- Veículo à sombra


Com os materiais em mãos é necessário se atentar para que o carro esteja à sombra e com a lataria fria. O produto não deve ser aplicado nele quente a fim de evitar manchas.


3- Manejo do produto


Se necessitar de diluição em água, esse será o momento. É importante ler todas as instruções da embalagem, pois cada produto precisa de uma quantidade específica de água para a diluição. Em média, é gasto um copo apenas.


O melhor produto é aquele que possui certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso contrário, pode trazer danos à saúde do aplicador, além de não garantir a eficácia.


4- Aplicação Feita a diluição do produto e colocação no borrifador, é hora de começar.


Nesse momento é importante se atentar para dicas que farão a diferença na questão do tempo empregado e eficiência da limpeza.


A área com o produto borrifado deve se concentrar numa metragem de cerca de 50X50 centímetros e assim sucessivamente, sempre de baixo para cima. Isso possibilita que o produto não seque e que a sujeira seja removida com maior facilidade.


Após isso, se usa um pano esfregando sem muita força, sempre no mesmo sentido. Em seguida é a vez de passar o segundo pano para remover a sujeira. O terceiro vem logo depois para dar um acabamento.


Efetuar esse processo é algo simples que qualquer pessoa pode fazer, basta ter em mãos um bom produto e a técnica adequada. A GreenCar é uma empresa que possui os melhores produtos da área. Conheça mais sobre a função do Desengraxante na limpeza automotiva.

2 visualizações

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar