Buscar
  • Daniel Costa

Desengraxante: Saiba como utilizar esse produto corretamente

Atualizado: 24 de Jan de 2019

Limpar periodicamente os componentes internos do seu carro é um processo fundamental para remover as partículas de sujeira e, assim, garantir que elas não comprometam o desempenho do automóvel. E a graxa é uma das substâncias que mais se acumulam entre as peças conforme o veículo é utilizado, podendo travá-las. Por ser de difícil remoção, é preciso utilizar um bom desengraxante na higienização. Veja, a seguir, como usar esse produto corretamente.


Escolha do pano

Para aplicar o desengraxante nas peças do seu carro, escolha um pano perfeitamente limpo e seco, como uma flanela, por exemplo. Dobre esse pano uma ou duas vezes e coloque uma pequena quantidade de desengraxante apenas de um dos lados.


Nada de embeber o pano todo no produto, afinal, se ele for de qualidade, nem será necessária uma quantidade muito grande para surtir o efeito esperado.


Movimentos

Esta é, provavelmente, a parte mais importante no que diz respeito ao uso correto do desengraxante: a execução dos movimentos do pano na superfície da peça. Se você mover o pano em círculos ou mesmo descoordenadamente, ao invés de limpar vai apenas espalhar a graxa por todo o componente.


Por isso, você deve passar o pano com desengraxante uma única vez sobre a área a ser higienizada, em um movimento reto e preciso, sem “esfregar”. Mas e se a graxa não sair completamente? Nesse caso, coloque mais um pouco do produto em um dos lados limpos do pano e repita o procedimento.


É por essa razão que recomendamos o uso de um pano dobrado, assim você pode ir desdobrando e terá mais faces limpas para utilizar, caso seja necessário.

Todo esse processo pode ser repetido quantas vezes forem necessárias até que a peça se encontre totalmente limpa.


Borrifar o desengraxante na peça: pode?

Muitas pessoas têm essa dúvida, porque se habituaram a borrifar o produto diretamente na peça e depois passar o pano. Embora isso não provoque nenhum dano ao veículo, é uma medida ineficiente, porque o desengraxante seca muito rápido, especialmente quando é colocado em contato direto com uma peça. Isso significa que fica mais difícil espalhá-lo, fazendo com que você desperdice o produto e não obtenha o resultado esperado.


Prefira separar um pano especialmente para desengraxar o seu veículo, isso vai tornar a higienização mais prática e com um efeito melhor.


Cuidado com a intensidade

Como a graxa é um produto naturalmente difícil de remover, há quem acredite que é preciso aplicar uma grande pressão, fazendo movimentos com força. Mais uma vez, a qualidade do desengraxante é tudo! Se você investir em um bom produto, nada disso será necessário e apenas movimentos leves serão suficientes para deixar a peça perfeitamente limpa e livre de resíduos.


Portanto, se você gosta de manter seu carro limpo em casa, é muito importante investir em um bom desengraxante, que ajude a cuidar do seu automóvel como ele merece e a poupar o seu tempo! Conheça também a cera de biolavagem, que além da qualidade, são mais amigáveis ao meio ambiente e têm o melhor custo/benefício do mercado!

0 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar