Buscar
  • Daniel Costa

Desengraxante: 5 cuidados que você deve ter ao utilizar esse produto

Os desengraxantes são muito utilizados para limpeza e manutenção de motores. Esses produtos foram desenvolvidos para a limpeza e retirada de resíduos e gorduras de origem biológica. São compostos de uma diversidade de substâncias muito fortes, por isso, é preciso ter muito cuidado ao utilizar esse tipo de produto.


O desengraxante pode servir tanto para carros quanto bicicletas ou outras superfícies, desde que apresentem a necessidade desse tipo de higienização. Os frascos costumam ter grande custo benefício por serem concentrados e render diversas lavagens. Os produtos diluídos em água e com propriedades biodegradáveis são a melhor opção para não prejudicar o meio ambiente.


Selecionamos cinco dicas para colocar em prática e ter cuidado ao utilizar desengraxante, veja!





Não deixe agir por muito tempo


Como já dissemos, os produtos são fortes em seus componentes químicos, a limpeza é imediata. Não há necessidade de deixar de molho ou agir por algum tempo. Esquecer o produto pode provocar corrosão da superfície onde foi aplicado. Os químicos podem corroer verniz, tintas e prejudicar o acabamento, a depender da superfície onde o produto foi aplicado.


Faça a diluição correta


Um ponto também importante é obedecer às informações do fabricante quanto ao uso. A maioria dos desengraxantes é concentrada e precisa de diluição em água para a sua aplicação. Veja as indicações de proporção, quantidade de produto e água, antes de começar a limpeza. Isso contribui para a sua segurança e também do veículo ou local ao qual será destinado o uso.


Use produtos confiáveis


Na hora de escolher o seu produto, priorize a qualidade, faça pesquisas e saiba o que há de melhor no mercado. Principalmente se deseja fazer a limpeza do motor do seu carro. Economizar nesses momentos, comprando o que for mais barato, pode custar caro futuramente, inclusive comprometer o funcionamento do seu veículo.


Não use em superfícies quentes


As substâncias envolvidas têm alto potencial inflamável, então, jamais aplique em superfícies ainda quentes, como motores. Fazer isso coloca você em perigo e prejudica muito o motor em questão. Ainda que não entre em combustão, pode fazer mal ao funcionamento do motor. Tenha certeza de que o local já está frio para iniciar a lavagem.


Proteger o carro com plástico


Uma ótima dica é usar sacolas de lixo plásticas para proteção de locais que não podem receber o produto com a água. Coloque na entrada do filtro de ar e da bateria, além disso, procure não jogar água diretamente nesses locais. Espalhes os sacos plásticos e se necessário aplique fita adesiva para prender no local e alcançar melhor proteção.

Viu como é importante ter cuidado? Lembre dessas dicas ao utilizar esse produto, o desengraxante precisa de alguns cuidados para que faça o seu trabalho sem prejudicar o material. Busque tomar todas as precauções para que não haja nenhum problema nem para você nem para o motor do seu carro.


Gostou, acesse agora nossa loja e veja a disponibilidade do Desengraxante GreeenCar ou leia sobre a função do higienizador!

14 visualizações

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar