Buscar
  • Daniel Costa

Como evitar manchas na pintura na hora de lavar o carro?

Seja por obrigação ou prazer, lavar o carro faz parte da rotina de cuidados que todo motorista deve ter com seu veículo. Porém, mesmo que o período entre um banho e outro varie de acordo com o estilo e a necessidade de cada pessoa, alguns cuidados são necessários para manter a conservação e a boa aparecia da sua máquina sendo assim, veja 4 dicas de como evitar manchas na pintura na hora de lavar o carro.





1-Escolha bem os produtos


Para conservar a pintura do automóvel na hora da lavagem, o primeiro passo é escolher os melhores produtos, principalmente se você é daquele tipo de motorista que gosta de cuidar pessoalmente do seu carro.

Sempre utilize shampoos, esponjas e ceras específicas para automóveis e nunca utilize sabão em pó ou detergentes para lavar louças, pois esses produtos possuem componentes químicos que podem causar as manchas na lataria do veículo.


2-Saiba onde lavar o seu carro


A segunda dica de como evitar manchas na pintura na hora de lavar o carro é encontrar o melhor local para fazer a lavagem.

Lavar o automóvel no sol ou com a lataria quente é um dos grandes motivos para o surgimento de manchas na tinta do veículo isso porque ao entrar em contato com metal ainda quente o sabão acaba secando e deixando marcas. Por isso é importante manter o carro frio e molhado durante todo o processo de lavagem.


3-Nunca ensaboe o carro de uma só vez


Manter o veículo molhado durante todo o processo de limpeza externa é importante. Porém deixá-lo todo ensaboado é uma das causas do aparecimento de manchas, mesmo que você utilize um shampoo próprio para carros, pois o produto pode secar e manchar a lataria.


Por isso, o ideal é dividir a lavagem em etapas: começando pelo teto e descendo até os pneus. Assim você aplicará produtos químicos apenas no local onde está sendo lavado. Evitando que o sabão seque e manche a pintura.


4-Experimente a lavagem a seco


Diferente do que muita gente ainda pensa, a lavagem a seco não prejudica a pintura do automóvel, mesmo quando ele está muito sujo. Por isso, quando feita em um local especializado, além de ser mais rápida, barata e ecologicamente sustentável, essa técnica não deixa manchas na pintura, fiapos de tecido e outros tipos de resíduos que as vezes acabam danificando a lataria do carro.


Além disso, por ser realizada com produtos à base ceras e óleos vegetais específicos para veículos, esse tipo de lavagem ajuda na conservação e na proteção da lataria evitando a ação da chuva, poeira, do sol e da poluição comum do dia a dia.


Por fim, manter o carro limpo, mais que uma maneira de conservar é uma grande forma de satisfação pessoal para quem é apaixonado por automóveis então, não deixe de ler sobre o Reflect Car, o espelhamento de veículo que não mancha a pintura após a lavagem do carro, ou conheça o processo de lavagem Flying Lap.

689 visualizações

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar