Buscar
  • Daniel Costa

Como é feita a biolagem de tapetes automotivos?

Atualizado: 24 de Jan de 2019

Ter um carro sempre limpo, perfumado e lustroso é o desejo de milhares de proprietários espalhados por todo o Brasil. O veículo é como um bem que deve ser cercado de muitos cuidados para a sua preservação e também para o bem-estar daqueles que fazem uso dele. O mais comum é ver nos fins de semana eles tomarem as filas dos lava-jatos e calçadas para receberem um tratamento especial.


A biolavagem é uma opção rápida, a seco e muito mais eficiente que os tipos de lavagens comuns, além de ainda ser antenada com a responsabilidade ambiental.


Muitos pensam que esta lavagem somente pode ser aplicada na parte de fora do carro, na sua lataria, porém técnicas foram desenvolvidas para poder aplicá-la também internamente. Os tapetes recebem tratamento especial, com uma lavagem de alto rendimento e que deixa um visual muito bonito.





Conheça o passo a passo da biolavagem de tapetes


O processo de biolavagem dos tapetes do carro é muito simples, de forma que explicamos detalhadamente a seguir:


1º Passo – Removê-los completamente de dentro do carro. Pode não parecer, mas é uma ação extremamente importante, principalmente para a segurança. Se a aplicação acontecer de maneira incorreta, os produtos de limpeza podem danificar outras partes do interior do carro. Um exemplo são os pedais do carro: se um produto de consistência oleosa entrar em contato com eles, pode fazer com que os pés deslizem no momento da condução. Limpe os tapetes em um local externo, de superfície plana e livre de sujeiras.


2º Passo – Aspire os tapetes. O uso do aspirador de pó é importante para remover todas as partículas de poeira, terra e qualquer outra sujeira maior que houver no tapete. Esta é uma maneira de aprofundar a limpeza, bem como ter toda a sua área vasculhada já que se deve aspirar os dois lados dele. Assim, a limpeza fica completa e muito mais eficiente. Para esta etapa é imprescindível que ele esteja completamente seco, uma vez que um tapete úmido pode esconder ainda mais as sujeiras.


3º Passo – Aplicação de cera de biolavagem. Com a remoção das partículas maiores de sujeira, a etapa seguinte é remover as manchas e o mau cheiro deles. Para isso o melhor produto a ser aplicado é a cera de biolavagem. Com um pano limpo e contendo o produto, ele é passado sobre os tapetes removendo toda a sujeira que ali restar. Não é necessário empregar muita força, vide a eficiência da cera. Também é comum que os tapetes fiquem malcheirosos pela comida que cai ali e pela umidade que pode vir do assoalho. A cera pode ter aromas diversos, mas o importante é que ela seja eficiente em eliminar o odor ruim. Por fim, ela resgata o brilho do tapete, deixando-o mais lustroso e muito mais bonito.


Acompanhe os nossos serviços e produtos ou descubra quais as funções e como escolher o melhor desengraxante, higienizador, pretinho de pneus e espelhamento veicular para o seu veículo.

0 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar