Buscar
  • Daniel Costa

Cera de biolavagem: Como escolher a melhor?

Atualizado: 24 de Jan de 2019

O setor de automobilismo assumiu a responsabilidade do engajamento ambiental e tem procurado desenvolver produtos e técnicas que gerem impactos cada vez menores ao meio ambiente. Esta questão parte do quanto um carro pode ser um potencial poluente, em seu aspecto geral. A biolavagem é uma das técnicas com pegada sustentável, uma vez que não é preciso água, mas sim outro produto: a cera.


Escolher a melhor cera de biolavagem é o desafio para o consumidor, já que escolher um produto de baixa qualidade ou de forma incorreta pode danificar a pintura do carro. Portanto, para que ele sempre tenha um aspecto de novo e bonito, a cera tem papel fundamental. Sua ação limpadora cumpre com eficiência a sua função, enquanto o brilho e o polimento ficam potencializados.





Cera de carnaúba, uma alternativa natural


A cera de carnaúba popularizou-se com a fórmula mágica das biolavagens, uma vez que seus resultados são surpreendentes no carro. A carnaúba é uma árvore, da família das palmeiras, que cresce principalmente no nordeste brasileiro. Retirada do seu caule, a cera não é facilmente solúvel, de modo que quando colocada sobre o carro forma uma potente camada protetora contra as sujeiras. Produtos químicos em geral tiram muito do brilho do carro, mas a cera de carnaúba o traz de volta e o potencializa.


Compostos químicos não tóxicos


Algumas ceras de biocombustível são formadas por uma composição de produtos químicos não tóxicos e não corrosivos. Estes produtos são tão eficientes que um pano com a cera pode ser passado sobre a lataria do carro e remover a poeira e as manchas quase se esforço. A química desta cera faz com que a sujeira se transforme em fragmentos através de sua cristalização, muito mais simples. A rapidez também é uma vantagem dela, em cerca de vinte a trinta minutos o carro estará lavado.


Esta cera também tem a carnaúba entre os seus compostos, provando mais uma vez a sua eficiência para a lavagem automobilística. Ainda estão a hexazana, fluido de silicone puro, solvente alifático de glicol e água. Para facilitar na remoção de das sujeiras a hexazana e o solvente se combinam e dão conta do recado. O silicone também tem esta função, mas ainda ajuda no efeito impermeabilizante. Por fim, a cera de carnaúba que faz com que uma fina camada, quase que como uma película, esteja sobre a lataria do carro, que com o polimento traz o brilho original.


Eficiência na limpeza e menos impactos negativos


Escolher a melhor cera para a biolavagem de seu carro parte do conhecimento das disponíveis no mercado, bem como dos efeitos positivos que ele pode trazer para o seu carro. Sejam opções completamente naturais como a cera de carnaúba ou compostos químicos não tóxicos, a consequência deve ser um carro completamente limpo e com um excelente brilho. Menos água, mais eficiência, menos impactos na pintura, mais compromisso com o meio ambiente.


Descubra agora quais as funções e como escolher o melhor desengraxante, higienizador, pretinho de pneus e espelhamento veicular para o seu veículo.

7 visualizações

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar