Buscar
  • Daniel Costa

Carro branco: Saiba quais os cuidados necessários na hora de lavar

Quando compramos uma roupa branca, uma preocupação que sempre existe é que ela acabe sujando rapidamente. Ademais, para que seja preservada, a sua lavagem deve ser diferenciada. Tudo isto se resume em mais trabalho para você, certo? A mesma lógica tende a ser aplicada ao carro branco. Tal associação, entretanto, não é necessariamente verdadeira. Continue a leitura e saiba quais os cuidados necessários na hora de lavar estes veículos!


Uma curiosidade antes de prosseguirmos: os automóveis brancos são preferência entre brasileiros e argentinos. Uma pesquisa realizada pela PPG aponta que 37% do total de veículos comprados na América do Sul é branco. No Brasil, a cada 5 ou 6 carros vendidos, um é desta cor. A despeito da alta procura, eles tendem a ser os modelos mais baratos. Vamos conferir então os cuidados que esta cor inspira para parecerem sempre novos.



Conheça quais os cuidados necessários na hora de lavar um carro branco: lave com frequência


O primeiro cuidado é o mais evidente de todos. O branco evidencia a sujeira e demanda, naturalmente, que a sua limpeza ocorra com frequência. A regularidade varia e pode ir de 1 vez por semana a uma vez a cada 15 dias. Tudo depende do quão exposto o veículo fica às situações que possam sujá-lo. Devemos ressaltar ainda com relação à lavagem que ela deve ocorrer na sombra.


O mesmo vale para o processo de secagem. Quanto aos produtos utilizados, eles devem ser adequados ao contexto automotivo. Evite quaisquer substâncias à base de petróleo ou que não seja de uso profissional. Use panos de microfibra para esfregar o carro. Outra dica é procurar os produtos destinados à cor branca. Há opções biodegradáveis com cera de carnaúba, por exemplo, que ajuda a manter o brilho.


Encerar é importante, mas não exagere na frequência e tenha cuidado com abrasivos


A cera é importante para manter a lataria do carro devidamente protegida. É ela quem ajuda a preservar o verniz - a última camada da pintura - intacto. Assim, este produto colabora para manter uma tonalidade brilhante. A despeito desta importância, o seu uso deve ser moderado. Isto ocorre porque a cera também pode ter função abrasiva.


O primeiro cuidado ao utilizar cera em carro branco está relacionado à qualidade do produto. Também se deve, é claro, procurar as opções menos abrasivas disponíveis. Com relação à frequência, o enceramento líquido pode ocorrer 1 vez por semana, ou, de 15 em 15 dias. A aplicação deve acontecer com o veículo limpo, seco e frio. Realizar o procedimento na sombra também é importante, pois evita manchas.


Não deixe o carro muito tempo tomando sol


As tintas e vernizes atualmente trazem proteção contra os raios ultravioleta. Ainda assim, a exposição continuada não deve acontecer. Em primeiro lugar, porque o brilho da tinta pode se perder. Outro risco é que a pintura acabe se tornando opaca ou quebradiça. Com relação à secagem, o sol pode causar marcas e até mesmo reagir com os produtos resultando em manchas, para evitar estes danos aplique o Reflect Car.


Para você que se pergunta quais os cuidados necessários na hora de lavar carro branco, esta é uma das dicas mais importantes. Por fim, não se esqueça de guardar o veículo em local coberto ou com uma capa protetora. Assim, você evita fezes de aves, seiva de árvores, frutas e outros problemas.


Confira mais dicas para cuidados automotivos em nosso blog


Tomando os cuidados que listamos ao limpar seu carro branco, você garante uma pintura bonita e brilhante por mais tempo. Inclusive, se o veículo estiver bem cuidado, ele pode ser revendido com mais facilidade.


Conheça mais sobre a lavagem Flying lap que é feita em menos de 10 minutos.

0 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar