Buscar
  • Daniel Costa

Biolavagem Automotiva: Como funciona e quais os benefícios?

Atualizado: 24 de Jan de 2019

É preciso cuidar da água. Em um estudo do Instituto Trata Brasil, a empresa revelou que o país desperdiçou quase 40% da água potável, gerando um prejuízo de mais de R$ 10 bilhões. Além do impacto financeiro, um dos recursos mais valiosos que temos precisa ser cuidado com todo o carinho. Cada um pode fazer a sua parte, e cada pequena ação ajuda. É nisso que a biolavagem automotiva se baseia.


Como funciona a biolavagem automotiva?


A biolavagem automotiva, ou ecolavagem, é um processo de limpeza dos veículos em que procura-se usar o mínimo de água possível.


Nessa lavagem, cada parte do processo é feita com um produto específico, e que não prejudica nem a limpeza em si, nem a integridade do carro.


Para começar, tanto os pneus como a lataria do carro são limpos com certos produtos que dispensam a água para fazer o enxágue. Nos vidros, são usados produtos que não deixam nenhum tipo de mancha. Já na parte interna, são usados produtos biodegradáveis e que não irão comprometer o estofamento.


Isso pode ser feito facilmente, com o uso de um Kit com todos os produtos.






Para apaixonados por carros e para lava-rápidos


Qualquer apaixonado por carro gosta de ter o seu veículo limpo e bem cuidado, por isso, o Kit de Limpeza é simples e fácil de ser usado, por você mesmo, e na sua própria garagem, sem a necessidade de uso de energia elétrica ou um reservatório de água. Além disso, ter a oportunidade de fazer uma limpeza no carro é mais uma forma de aproveitá-lo.


Existem benefícios também para as empresas de lava-rápidos. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa GFK, especializada em pesquisas de mercado, 78% dos brasileiros acreditam que as empresas devem demonstrar uma preocupação com o meio ambiente, e mais do que isso, 70% dos entrevistados afirmam que ativamente procuram por marcas que tenham responsabilidade ambiental.


Por isso, é um grande benefício para o negócio investir nesse tipo de lavagem.


Os benefícios da biolavagem


Para os lava-rápidos, oferecer essa opção pode ser um grande diferencial para os clientes, que como ficou claro acima, cada vez mais procuram esse tipo de solução. Cabe aos negócios gerar valor para os clientes, e poucos aspectos são mais importantes e valiosos do que a responsabilidade ambiental.


Outras vantagens são:

  • Não necessita de energia elétrica

  • Não necessita de equipamentos de proteção específicos

  • Não é necessário um espaço fixo ou dedicado


Além disso, esse processo é mais rápido do que a lavagem tradicional, já que pode ser feito em apenas uma etapa, enquanto outras opções requerem diversas etapas.


Os produtos usados nesse processo também são um grande diferencial. Além de serem ecológicos e econômicos, são projetados especificamente para esse objetivo e não danificam a pintura, não deixam manchas e ainda melhoram o brilho do carro. São muito mais eficientes do que água e sabão.


A economia de água


Porém, nenhum desses objetivos é tão importante quanto a enorme economia de água que essa solução gera.


O DAMAE, Departamento Autônomo de Água e Esgoto, fez uma estimativa de quanta água é gasta para a lavagem de um carro. Com um processo médio de meia hora e usando uma mangueira não muito aberta, são gastos mais de 200 litros de água.


A biolavagem não gasta mais do que um copo.


Por isso, se você quiser manter o seu carro bem limpo e o meio ambiente bem protegido, confira o procedimento de lavagem Flying Lap.

25 visualizações

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar