Buscar
  • Daniel Costa

Banco de couro: por que eles requerem uma atenção especial na hora da higienização?

Quem é que não gosta de entrar no carro e sentir aquele cheirinho de limpeza, não é mesmo?


Além dos cuidados básicos com a parte externa e interna, quem tem banco de couro precisa de uma atenção especial na hora da higienização.

Quando a manutenção dos bancos de couro não é feita da forma correta, os danos são terríveis com o passar do tempo, podendo desbotar e causar rachaduras nos bancos do seu carro.


E como evitar isso? Confira agora: Banco de couro: por que eles requerem uma atenção especial na hora da higienização?


Banco de couro, cuidados básicos para deixá-los sempre bonitos

Um dos atrativos na hora de escolher um carro com banco de couro sem dúvida é a beleza que proporciona ao interior do automóvel. Além disso, os bancos de couro ainda contam com a vantagem de não acumularem resíduos, como é o caso dos bancos de tecidos.


Com o tempo, os bancos tradicionais acumulam odores devido à sujeira, suor do corpo, poeira e umidade. Tudo isso influencia, sendo que os bancos de couro já não causam esse tipo de problema.


Porém, isso não significa que eles não precisam de atenção. Muito pelo contrário! Para que permaneçam sempre bonitos, brilhantes e cheirosos, os bancos de couro requerem uma atenção especial na hora da higienização.





Higienizar e hidratar


Hidratar o couro é o segredo para que o material fique sempre brilhante e resistente mesmo com o passar do tempo. Quando não recebe os cuidados básicos, o couro começa a rachar, danificando assim todo banco do carro.


A primeira coisa que o proprietário do carro deve fazer é limpar com um produto específico para higienização de banco de couro, utilizando um borrifador com água e escova de cerdas macias.


Depois da higienização, é preciso tratar o couro também com um produto específico. E é exatamente isso que irá deixar os bancos resistentes, cheirosos e com brilho.


Cuidados básicos na hora de limpar


1 – Não utilize produtos químicos

Apesar de ser muito mais fácil de limpar do que os bancos tradicionais, o banco de couro precisa de mais atenção, e não é qualquer produto que você pode usar.

Alguns produtos químicos de limpeza podem acabar com o couro, ressecando e fazendo perder o brilho. Nada de usar produtos como detergente, sabão em pó, à base de álcool e removedores.


2 – Use toalha de microfibra

Na hora de limpar, separe um borrifador de água, um produto específico para higienização de banco de couro e use uma toalha de microfibra. Por serem macias e com maios absorção da água, elas são as ideias na hora de higienizar o banco do seu carro.


3 – Escolha bem o tipo de produto

A dica para escolher o produto específico para banco de couro, tanto para higienizar quanto para hidratar é optar pelo mais refinado, pois assim o couro absorve melhor o produto.


Escolha hidratantes líquidos, de qualidade e de empresas confiáveis e com responsabilidade no mercado.


Está em busca de um produto diferenciado? Trabalhamos com produtos automotivos biodegradáveis que realizam a limpeza de forma prática e rápida.

Com esses cuidados básicos, o seu banco de couro estará sempre limpo, cheiroso e brilhante. Descubra agora como lavar o carro em menos de 10 minutos.


8 visualizações

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar