Buscar
  • Daniel Costa

5 cuidados que você deve ter na hora de lavar carros pretos

É comum quem tem um carro preferir lavar o automóvel em casa para economizar. É importante saber, contudo, que esta tarefa possui uma forma correta de ser realizada. Ela pode, inclusive, variar em função da cor do veículo. Neste artigo, vamos tratar dos cuidados que você deve ter na hora de lavar carros pretos.


A forma correta de fazer a limpeza aqui é importante porque o preto é umas das cores em que os danos ficam mais evidentes. Afinal, quaisquer arranhões, manchas e riscos saltam à vista. O pior é que os prejuízos citados podem ser causados pela própria lavagem inadequada. Se você não quer que o seu carro perca o valor de mercado, fique atento às dicas seguintes.



Descubra 5 cuidados que você deve ter na hora de lavar carros pretos


1. Nunca lave o seu carro ao sol

Esta é uma dica que vale para todos os carros, sem exceção. O sol aquece a lataria e faz com que o sabão seque mais rápido. O resultado é que o seu veículo pode acabar manchado principalmente se você não utilizar shampoo profissionais como os do procedimento Comb-Out. Por isso, este é um cuidado que deve ser tomado independente de qual cor o carro possua.


Não obstante, aqui ele é ainda mais necessário, pois o agravante neste caso é que a cor preta absorve os raios de sol. Com o tempo, a incidência direta a frequente desgasta a pintura. O correto é sempre realizar a lavagem do carro em ambiente sombreado. E o veículo deve estar longe não apenas do sol, mas também do calor.


2. Use apenas os produtos indicados para carro

Muitos donos de automóvel acabam utilizando produtos de limpeza doméstica nos seus carros. Isto pode gerar danos irreparáveis. O correto é empregar apenas aquelas substâncias que forem indicadas para os veículos. Elas são encontradas facilmente e podem ser até mesmo de material biodegradável. Para esfregar na lavagem à seco, jamais use esponjas e panos comuns, apenas microfibra, poliéster e lã.


3. Aplique sempre água fria

Vimos que o veículo não deve ficar exposto ao sol em virtude da temperatura. Quanto mais escura a cor do carro, mais danoso o calor. Portanto, nada de utilizar água quente na lavagem - aplique ela sempre fria e em local fresco.


4. Lave o veículo na frequência certa

Entre os cuidados que você deve ter na hora de lavar carros pretos está a periodicidade da limpeza. A recomendação para a cor preta é que o processo ocorra duas vezes por semana. A frequência aqui deve ser maior devido à cor que esquenta mais e tem tendência a acumular poeira. São estas partículas as maiores responsáveis por arranhar e marcar o verniz do carro.


Outro fator importante é o cuidado para não manter por muito tempo na pintura os dejetos de árvores, frutos e impurezas do ambiente. Os carros pretos que circulam em Brasília costumam ter estas marcas tradicionais por falta de lavagem automotiva adequada.


5. Evite as lavagens de rua

A última dica é evitar as lavagens de rua. Pois acontece com frequência de serem utilizados materiais inapropriados, como buchas ou panos ásperos, que podem causar arranhões. Especialmente arriscados também são os rolos dos lavadores automáticos que tendem a esfregar demais a superfície do automóvel.


Para ter resultados da pintura de espelhamento recomendo que você conheça e teste o Reflect Car, sucesso para motorista de veículos que são apaixonadas pelo cuidado da estética do seu veículo.


Estes são os principais cuidados que você deve ter na hora de lavar carros pretos. Agora é só colocar em prática e manter a aparência do seu veículo intacta por muito mais tempo.


Quer ficar por dentro de outras dicas para limpar o seu automóvel da melhor forma? Então cadastre-se para receber mais e-mails de dicas automotivas como estas.

0 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar