Buscar
  • Daniel Costa

4 maneiras para tornar seu lava-jato a seco um negócio grande

Atualizado: 24 de Jan de 2019

O lava-jato a seco tem se mostrado uma das melhores oportunidades de negócio do ramo automotivo. Afinal, exige um investimento inicial mais baixo se comparado a outros formatos de empreendimento do ramo e possui uma boa demanda. O valor dos serviços oferecidos pode ser menor do que os de uma oficina mecânica, por exemplo, mas a tendência é que o consumidor utilize esses serviços com maior frequência, equilibrando a balança da rentabilidade.


Veja a seguir algumas dicas elaboradas para ajudar você a transformar o seu lava-jato a seco em um grande negócio de sucesso!





Invista em bons produtos


A melhor forma de competir nesse mercado não é tentando praticar um preço reduzido, mas sim oferecendo aos clientes produtos de qualidade. Os consumidores estão cada vez mais fazendo questão de pesquisar muito antes de escolher o fornecedor para um serviço e no caso do lava-jato a seco não vai ser diferente.

Se você for transparente em relação aos produtos que usa, souber justificar a escolha deles e de que forma eles são a melhor opção para cuidar dos automóveis, já vai sair na frente de boa parte dos empresários.

Nessa dica também entra a questão de que o carro ou motocicleta são bens de alto valor financeiro e emocional para as pessoas. Por isso é essencial demonstrar que o seu empreendimento tem como cuidar bem deles.


Crie um programa de fidelidade


Os consumidores gostam de sentir que a sua fidelidade a uma marca é devidamente recompensada. Por isso, crie um programa no estilo “a cada 10 lavagens você ganha o brinde X”.

Mas é importante se atentar a alguns detalhes: o ideal é que você tenha controle sobre esse programa de fidelidade. Muitas empresas fazem com um cartão que vai sendo carimbado para economizar pontos, mas o cliente pode perder ou esquecer. O ideal é que o registro fique no sistema do lava-jato.

Outra dica é estabelecer um tempo de validade para o acúmulo dos pontos, mas ele precisa ser coerente. Você não pode pretender que os clientes usem o serviço de lava-jato a seco dez vezes em um mês. O programa de fidelidade precisa demonstrar uma real intenção em premiar o cliente. Para isso, você pode até fazer parcerias com outros comércios da cidade, o prêmio não necessariamente precisa ser um serviço próprio.


Use e abuse do marketing digital


O seu lava-jato a seco precisa estar presente nas redes sociais, ter um site se for possível. A internet tem um poder de alcance sem igual, além de permitir que você interaja instantaneamente com clientes existentes ou em potencial. Além disso, é uma forma de publicar conteúdos relevantes sobre o segmento, mostrando que a sua empresa também pode ser uma referência como fonte de informações.


Ofereça uma boa estrutura


Seus clientes precisam se sentir bem recebidos, por isso, tenha um espaço confortável onde eles possam ficar, com sofá, televisão, revistas automotivas, água, café. Lembre-se: a sua missão é garantir que os consumidores tenham a melhor experiência possível.


Confira o case de sucesso de um posto de gasolina em Brasília que implantou a lavagem ecológica e a lavagem tradicional para facilitar a rotina de motoristas.

0 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar