Buscar
  • Daniel Costa

4 dicas para ter sucesso na limpeza interna do seu veículo

Nem sempre podemos levar o carro para o lava-jato. Diante dessa situação, não sobra outra alternativa a não ser limpá-lo ou lavá-lo em casa, prática que é adotada pela maioria dos brasileiros, segundo alguns especialistas.


Para garantir que tenha sucesso na limpeza de seu veículo nessas circunstâncias, reunimos neste texto quatro dicas que vão te ajudar não só a limpá-lo, mas também a economizar. Anote tudo!



1. Escolha do local


O primeiro passo para quem busca uma limpeza eficiente do veículo é escolher um local adequado, que possa garantir a você a tranquilidade que precisa para executar essa tarefa.


Os especialistas indicam um local com sombra, ao menos para executar parte dos serviços. Um lugar com proteção contra o sol é importante porque, por exemplo, evita que o produto que irá passar no carro seque rapidamente, gerando manchas indesejadas.


Essa recomendação não só evita esse problema, como também uma possível insolação. Cuide do seu carro, mas também de sua saúde!


2. Material de limpeza


Além dos itens básicos, como esponja, pano e balde com água, é fundamental ter um kit de limpeza, com os produtos necessários para que desenvolva esse serviço de forma rápida e prática.


Geralmente, um kit de limpeza conta com os seguintes produtos: shampoo para limpar os pneus; shampoo para a lavagem da carroceria e para as partes plásticas; cera para polimento; produto de limpeza à base de silicone. Outros que vêm são uma esponja e flanela.


Esse kit pode ser encontrado nas lojas especializadas em lavagem ou que comercializam produtos de limpeza.


Caso deseje, entre em nossa loja e confira os produtos que temos. Além de serem de qualidade, são biodegradáveis, sustentáveis e econômicos.


3. Processo de limpeza externa do veículo


Para iniciar o processo de limpeza, molhe o veículo. O ideal é que faça isso usando equipamentos que garantam uma maior economia em relação ao uso da água, como lavadora a jato. No entanto, caso não disponha dessa ferramenta, use um balde.


Depois, coloque o produto de limpeza sobre o carro e, utilizando uma esponja bem macia, esfregue, mas de maneira leve para que a pintura do veículo não seja danificada.

De preferência, use esponjas diferentes para a limpeza da carroceria e de locais como rodas e pneus. Assim, você evita que o automóvel seja danificado (lateral e parte superior), em razão das sujeiras que podem ficar na esponja a partir da limpeza de pneus e rodas.


Em seguida, quando o carro secar, utilize os produtos de estética, de modo a garantir um bom resultado.


4. Limpeza interna


Capriche também na limpeza interna. O recomendado é que comece, primeiro, limpando a parte interna, como painel, bancos, revestimentos plásticos, portas, estofamento e motor, e somente depois a parte externa.


Contar com equipamentos como aspirador pode facilitar a limpeza interna, principalmente a limpeza do tapete, carpete, bancos, porta-malas e cantos de difícil acesso.


Os especialistas recomendam utilizar um pano umedecido para a limpeza das partes de plásticos. O uso de produtos de silicone não é uma boa indicação, pois podem ressecar esse material.


Para limpar o carro com sucesso é fundamental que tenha uma noção básica a respeito do processo de lavagem e limpeza, tanto das partes externas como internas.


Por isso, esperamos que este texto tenha fornecido as informações essenciais para que desempenhe tal serviço de maneira eficiente, rápida e produtiva.


Caso realmente tenha gostado deste conteúdo, acesse nosso blog e confira outros! Assim você enriquece ainda mais os seus conhecimentos em torno desse assunto.

1 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar