Buscar
  • Daniel Costa

4 dicas para preservar a limpeza do seu carro por um bom tempo

Vamos combinar, não tem sensação melhor que buscar o carro limpinho e cheiroso após uma limpeza profissional! Mas você sabia que, com algumas medidas simples, você pode estender essa sensação por um bom tempo?


Separamos aqui 4 dicas incríveis para você prolongar a limpeza e o frescor do seu veículo! Confira:





1. Evite comer dentro do carro


Por mais que você tome cuidado, coma com guardanapo e jogue o lixo fora, as migalhas imperceptíveis acumuladas com o tempo vão se somando! Quando percebemos, o carro está repleto de pequenas sujeiras que não sabemos a origem!


Além das partículas de comida em si, o cheiro dos alimentos se intensifica com o tempo, o que faz o cheiro de carro limpo ir embora rapidinho! Outro agravamento são os fungos e bactérias, que fazem a festa neste tipo de ambiente e deixa o veículo mais propenso a desencadear rinite, sinusite e alergias.


Por isso, a menos que seja realmente inevitável, nada de comer no carro!


2. Utilize proteção em ocasiões especiais


Vai levar o cachorro ao pet shop? Carregar um móvel? Passear com crianças?

Para não estragar seu dia ficando estressado com a sujeira no banco de trás, é melhor se precaver e colocar alguma proteção para que o interior do veículo não suje tanto. Não precisa ser nada especial - um lençol ou toalha da sua própria casa já são o suficiente! Ao finalizar a tarefa, retire o tecido do carro com cuidado e o abane até que fique livre de toda a sujeira. Pronto!


3. Dê uma geral aos finais de semana


Meia hora do seu final de semana é o suficiente para aquela limpeza básica, mas que faz a diferença no decorrer da semana!


Passar um pano úmido no painel e na direção do automóvel, sacudir os tapetes, esvaziar o lixinho e passar uma água nos vidros são o suficiente para dar um up no carro e deixá-lo preparado para encarar a próxima semana!


4. Lave o veículo regularmente


Mesmo tomando todo o cuidado do mundo e fazendo faxinas superficiais de tempos em tempos, é impossível evitar que o carro fique sujinho com o passar do tempo. São fios de cabelo, poluição, células mortas, sujeira dos sapatos e diversos outros fatores que não podemos controlar, mas que contribuem para o aumento do nível de sujeira a cada dia.

Por isso, ao menos uma vez por mês é importante fazer uma limpeza mais profunda no veículo, lavando-o, aspirando e utilizando ferramentas e produtos específicos para automóveis. Esta dica é essencial para acabar com os resíduos mais imperceptíveis, mas que deixam o carro com aquela sensação pesada de encardido.


Algumas pessoas gostam de lavar seus automóveis em casa, mas convenhamos que a qualidade do serviço nem se compara à de uma lavagem profissional! Além disso, fim de semana é sagrado, para aproveitar os dias livres com a família, os amigos e longe de estresse! Por isso, contar com uma empresa competente para deixar seu carro

reluzindo é uma excelente opção!


Curte ler e entender mais sobre automóveis? Confira em detalhes quais são as diferenças entre lavagem tradicional e lavagem ecológica.

228 visualizações

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar