Buscar
  • Daniel Costa

12 cuidados que você deve ter com o seu carro em Brasília

Para evitar danos maiores e gastos exorbitantes, há alguns cuidados que você deve ter com o seu carro. Eles evitam, por exemplo, a corrosão da pintura ou até algo que interfira, negativamente, na qualidade e durabilidade das peças.


As ações são simples e os benefícios enormes. Afinal, um veículo bem cuidado desvaloriza menos, é vendável, atrativo aos olhos do comprador e, claro, dura mais.

Está preparado para aprender um pouco mais sobre as necessidades do seu automóvel? Então veja dicas e evite problemas maiores!





#1 Cuidado que você deve ter com o seu carro na volta da praia


Reunir a família ou os amigos, lotar o porta-malas do carro com os brinquedos das crianças e ir para a praia é ótimo. A família toda se diverte e descansa. Na volta, é hora de cuidar de quem transportou vocês.


O sal pode ser ótimo na hora de aproveitar o mar, mas para o seu carro ele não é nada bom. Principalmente quando fica sobre peças sem tratamento anticorrosão, pois o sal acelera a ferrugem.


Por isso, é muito importante que não apenas a lataria do carro seja lavada ao voltar da praia. A limpeza por baixo é essencial para evitar que bloco do motor, cilindros de roda, discos de freio, pinças de freio, entre outras pelas sejam afetadas e corroídas.


2# Cuidado com sujeira na lataria


Não é só o sal da praia que pode causar problemas para o seu veículo. Resinas de árvore, sujeira de pombos ou resíduos de frutos, se não forem limpos, podem causar manchas na pintura.


O risco de não conseguir tirar as marcas fica ainda maior quando a sujeira fica na lataria por mais de duas semanas. Por isso, sempre que notar que há alguma sujeira, limpe-a o quanto antes.


O indicado é que o automóvel seja lavado quinzenalmente. Isso evitará que precise fazer polimento para tirar as manchas do veículo.


3# Querosene não é indicado


Antigamente muitos achavam que querosene resolvia tudo, de mancha de piso à sujeira de carro. Pode até ser que momentaneamente o resultado seja interessante, mas com o tempo é péssimo, pelo menos para o seu automóvel.


Além de danificar a pintura, a querosene também prejudica as borrachas da suspensão. Não use quando for limpar.


4# Estacione no lugar certo


O ideal é procurar por um local coberto, longe de galhos ou árvores frutíferas, como o jamelão, ou obras prediais que utilizam produtos que possam danificar a lataria.


Caso more em casa, invista em uma cobertura. No sol, o veículo pode chegar a 60ºC e, qualquer poeira que esteja sobre ele pode manchá-lo.


5# Pequenos amassados, grandes problemas


Uma batidinha aqui ou ali… Se você se preocupa com os cuidados que você deve ter com o seu carro não deixe esses pequenos amassados se acumularem.


Muitas vezes, os donos dos veículos adiam o serviço e, quando chegam a levar, acabam tendo que pintar o automóvel todo, pois a ferrugem afetou o local amassado e não pode ser corrigida de outra forma. Não adie o serviço de funilaria.


6# Cuidado na hora de lavar o carro


É importante pesquisar e observar bem o serviço do lava-rápido escolhido por você em Brasília. Embora as opções sejam diversificadas, nem sempre os profissionais que atuam nesses espaços são devidamente treinados para fazer um bom trabalho.


Quando for levar o automóvel para lavar, observe se o procedimento é feito à sombra, com equipamentos de alta pressão e se a equipe é cuidadosa tem o conhecimento do serviço.


O adequado é que a limpeza seja iniciada pela retirada completa da sujeira com uma máquina de alta pressão e iniciando a lavagem pelo teto do carro, pois se ele começar por baixo, onde há mais terra, vai sujar a esponja de limpeza com areia e depois vai passar no carro. A chance de deixá-lo riscado é grande.


Em automóveis pretos as marcas ficam ainda mais evidentes quando isso é feito. Fique atento.


7# Escolha a capa certa


O ideal é optar por materiais que permitam a ventilação e por capas que possuam forro interno. O plástico abafa e pode deixar a lataria úmida.


8# Protetores de porta são importantes


Há um acessório que a maioria das pessoas não compra, mas ele é simples, tem custo baixo e é um dos cuidados que você deve ter com o seu carro. Trata-se do protetor de porta, feito em EVA magnetizado.


Ele é ótimo para quem estaciona na garagem do prédio, seja no local de moradia ou no trabalho. A proteção evita que a pessoa que estacionou ao lado esbarre e risque ou amasse a porta do seu veículo.


9# Polimento só quando houver manchas


Muitos donos de carro gostam de realizar polimento frequente no veículo, mas o que não sabem é que sempre que fazem isso tiram parte do verniz. Por isso, o procedimento só deve ser feito no caso de pinturas muito manchadas.


10# Calibre os pneus


Calibrar o pneu ajuda a reduzir o consumo de combustível e aumenta a durabilidade deles. Por isso, é indicado que você faça isso semanalmente. Procure um lava-jato que já inclua a calibragem dos pneus no serviço, isso vai facilitar muito sua semana e rotina.


O rodízio de pneus também é interessante, visto que os da frente gastam mais do que os traseiros. Troque-os de local a cada 5 mil Km rodados para aumentar a vida útil.


11# Limpe também por dentro


Até agora falamos muito em pintura, limpeza e proteção da parte externa do carro, mas a interna também merece atenção.


Sujeira nos bancos pode danificar o tecido ou couro e manchá-los. Não se esqueça de que o excesso de poeira dentro do veículo pode causar problemas de saúde. Fique atento!


Passe aspirador e limpe imediatamente, sempre que algo cair no interior. Além disso, quando for levar a um lava-rápido, solicite a higienização interna também.


12# Não risque os vidros


Se você ligar o limpador de para-brisas com o vidro seco, provavelmente ele estará cheio de poeiras. Elas serão arrastadas e riscarão todo o vidro do veículo.


Para evitar, lave com água, detergente apropriado e seque com uma flanela macia. Só ligue o para-brisas quando em dias de chuva ou após usar bastante água para lavar. Isso evitará danos.


Gostou das dicas de cuidados que você deve ter com o seu carro? Conheça A lavagem exclusiva de Brasília que usa o procedimento Comb-Out 24 horas, lá são utilizados os mesmos equipamentos que limpam o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

0 visualização

© 2019 GREEN CAR - Posto 214 Sul - Brasília / DF

Telefone: (61) 99123-2475

E-mail: contato@biolavagem.com

  • Facebook greencar